Concurso Cultural de Redação e Desenho

O Poder Legislativo em parceria com a Secretaria Municipal de Educação informa que esta marcado para o dia 10 de Dezembro de 2019, logo após o término da Sessão Ordinária a ser realizada às 18h00, juntamente com a Inauguração de mais uma edição do Natal “Iluminado” do Palácio “Getúlio Serafim do Nascimento”, será realizada a entrega de premiação e diplomas aos estudantes finalistas do Concurso Cultural de Redação e Desenho com o Tema ” Conhecendo a Câmara Municipal de Pontal do Parana.

Para realização do Concurso a Câmara Municical conta com a colaboração da Professora Carla Gouveia Stencel da Costa -Coordenadora do Projeto Pontal “Ontem, Hoje e Amanhã”.

O Concurso tem como principal objetivo, estimular entre os/as estudantes regularmente matriculados em escolas públicas da cidade de Pontal do Paraná, a reflexão sobre temas de comprovada relevância para a educação cidadã e ainda registrar a experiência e o conhecimento adquirido durante as visitas aos Três Poderes, momento em que os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a rotina do Poder Legislativo e poderão desta forma relatar oque aprenderam durante a visita.

Para o Presidente da Câmara Municipal, demais Vereadores, assim como a Secretaria Municipal de Educação “a premiação vem para reconhecer a dedicação bem como o aproveitamento de cada aluno ao Projeto”.

Também avaliam que a premiação é a prova que a educação não é responsabilidade somente da escola, mas um processo que abrange a todos.
Para a Câmara Municipal o concurso cultural é mais uma atividade que vem somar com as apresentações de Natal promovidas durante a edição do Natal Iluminado.

Todas estas atividades objetivam aproximar a Câmara Municipal e os pontalenses.

Imprensa Câmara Municipal.Regulamento Escola Especial Ilha do Saber e Alunos do 5º Ano